SEQUENCIA DIDÁTICA:
PARLENDA "A BRUXA"
Nesta sequencia, foi possível trabalhar as sílabas: BRA - BRE - BRI - BRO - BRU, além da leitura, oralidade e escrita.
 |
Parlenda utilizada nesta sequencia.
Realizei a atividade da seguinte forma:
Lemos a parlenda mais de uma vez, apresentei a escrita da parlenda para eles e eles registraram a mesma no caderno. Pitaram as bruxinhas e eu escrevi várias palavras iniciadas com Bra, Bre, Bri, Bro e Bru, atrás dos desenhos. Colei na lousa e eles iam retirando a sua bruxinha, lendo a palavra e chamando outra criança para continuar a brincadeira.
Após a brincadeira da leitura, eles registraram as palavras no caderno e escolheram 4 palavrinhas para formar frases.
Foi simples, mas bem produtivo! As crianças que tinham dificuldades em ler, eu orientei que podiam escolher um amigo para ajudar ou pedir a minha ajuda. Todos pediram a minha ajuda (ponto pra mim!!).
|
 |
Os alunos colaram as bruxinhas no caderno e registraram as palavras encontradas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário