segunda-feira, 18 de março de 2019

PARLENDA: A BRUXA - Parte 1

SEQUENCIA DIDÁTICA: 
PARLENDA "A BRUXA"


          Nesta sequencia, foi possível trabalhar as sílabas: BRA - BRE - BRI - BRO - BRU, além da leitura, oralidade e escrita.


Parlenda utilizada nesta sequencia.

          
          Realizei a atividade da seguinte forma: 

          Lemos a parlenda mais de uma vez, apresentei a escrita da parlenda para eles e eles registraram  a mesma no caderno. Pitaram as bruxinhas e eu escrevi várias palavras iniciadas com Bra, Bre, Bri, Bro e Bru, atrás dos desenhos. Colei na lousa e eles iam retirando a sua bruxinha, lendo a palavra e chamando outra criança para continuar a brincadeira. 

          Após a brincadeira da leitura, eles registraram as palavras no caderno e escolheram 4 palavrinhas para formar frases.

          Foi simples, mas bem produtivo! As crianças que tinham dificuldades em ler, eu orientei que podiam escolher um amigo para ajudar ou pedir a minha ajuda. Todos pediram a minha ajuda (ponto pra mim!!).







Os alunos colaram as bruxinhas no caderno e registraram as palavras encontradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário