terça-feira, 19 de março de 2019

PARLENDA: A BRUXA - Parte 2 (Texto fatiado)

CONTINUAÇÃO DA SEQUENCIA DIDÁTICA DA PARLENDA A BRUXA.


     Em continuidade a sequencia didática da parlenda "A bruxa", realizamos uma atividade de texto fatiado, onde as crianças receberam a parlenda em partes e fora de ordem. Eles recortaram e colaram, ordenando a parlenda na sequencia correta.

     Houveram muitas dificuldades por parte de alguns e para outros foi um pouco mais fácil. Eu já havia trabalhado essa atividade com a música "A casa" de Vinicius de Morais, mas havia feito em dupla e eu havia escrito cada frase de uma cor diferente, o que facilitou muito. Hoje, fiz agrupamento produtivo novamente, mas cada um fez o seu, embora pudesse trocar ideias com o colega do lado.

     Além desta atividade, fiz também um ditado de palavras que contemplassem as sílabas Bra, Bre, Bri, Bro, Bru no meio e não apenas no início da palavra. Ditei também uma frase, e conversamos sobre a escrita das frases e pequenos textos.

    Fizemos a correção das palavras de forma coletiva, conversando sobre os erros que foram aparecendo. isto proporcionou uma reflexão da escrita dessas palavras.

      As palavras escolhidas para o ditado foram: 

BRAÇO, ABRAÇO, ABRIR, ABRIL, COBRA, COBRAR, ABRIGO, OBRA, COBRE, ABREVIAR, ABRUPTO E SABRINA.

     A frase trabalhada foi: 

SABRINA E EU SOMOS GRANDES AMIGAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário