CONTAGEM E
SEQUENCIA NUMÉRICA.
Na primeira atividade, as crianças são convidadas á realizar a contagem de itens e pessoas dentro da sala, mostrando que os cálculos estão à nossa volta.
Nesta atividade, consegui avaliar a percepção das crianças com relação ao ambiente à sua volta.
Na segunda atividade as crianças completaram uma tabela com a sequencia numérica, e refletiram sobre a coluna AMARELA, pode apareciam várias vezes a unidade 2 e sobre a linha LARANJA, onde consta a dezena 7.
Na primeira atividade, as crianças não tiveram nenhuma dificuldade, apenas perguntaram se precisavam levar em conta a quantidade de vidros das janelas e se as lixeira era apenas a da sala ou da escola toda. Porém, na atividade de sequencia numérica, dois alunos (G e R), apresentaram muita dificuldade, sendo necessário auxilio em toda a atividade.
A aluna R, conseguiu dizer qual era a sequencia, porém ao registrar, apresentou bastante dificuldade, trocando números como por exemplo: 44 por 15, ou 73 por 10. Mesmo ditando quais os números que ela precisaria utilizar para escrever a sequencia, a dificuldade persistiu.
![]() |
Atividade do aluno G. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário