ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Nesse jogo, trabalhamos os números sucessores e antecessores, os chamados números vizinhos, de 1 a 30.
Num primeiro momento, fizemos uma roda grande e expliquei as regras, que são simples na verdade. Andar pela quadra (sem correr), e encontrar seus números vizinhos (antecessor e sucessor) e dar as mãos. Simples assim!
Nesse jogo, as crianças se deparam com algumas situações, como por exemplo: O numero antecessor dela, é o sucessor de outra pessoa, e o sucessor dela, é na verdade o antecessor de outro.
A confusão se armou, mas eles conseguiram dar um jeitinho e se organizaram sozinhos. No fim, conseguiram descobrir quem vinha antes e quem vinha depois, e formaram uma grande roda!
A confusão se armou, mas eles conseguiram dar um jeitinho e se organizaram sozinhos. No fim, conseguiram descobrir quem vinha antes e quem vinha depois, e formaram uma grande roda!
No segundo momento, sentamos em roda e avaliamos a atividade. Se foi legal ou não e como há havíamos feito ela antes em sala, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário